Facebook
Twitter
Google+
YouTube
Instagram
iPartiu!iPartiu!
  • INÍCIO
  • DESTINOS
    • AUSTRÁLIA
    • BRASIL
    • CAMBOJA
    • CHILE
    • INDONÉSIA
    • MALÁSIA
    • NOVA ZELÂNDIA
      • ILHA NORTE
      • ILHA SUL
    • TAILÂNDIA
    • VIETNÃ
  • SERVIÇOS
    • INTERCÂMBIO
    • PROFISSIONAIS BR
      • CADASTRO
      • CONSULTA
  • DICAS
    • CURIOSIDADES
    • MORAR FORA
    • VISTO
  • SOBRE
    • NOSSOS PARCEIROS
    • NOSSO BLOG
    • QUEM SOMOS
  • CONTATOS
    • ENVIE SUA MENSAGEM
iPartiu!
iPartiu!

Planejando Nossa Viagem pela Ásia

7 de outubro de 2014Suzany Pissinati Stival11 comentários
Começamos a planejar nossa tão sonhada viagem pelo sudeste da Ásia 4 meses antes e vou contar aqui nesse post sobre o planejamento.


O primeiro passo foi pensar no roteiro, eu já tinha em mente os países que queria conhecer, então essa parte foi bem fácil.
 
Países: Tailândia, Camboja, Vietnam, Malásia e Indonésia 
Clicando em cima de cada nome direciona para os posts da viagem.
 
Segundo passo foi escolher o mês, e escolhemos outubro e novembro, por ser baixa temporada aqui em Queenstown e a empresa onde trabalho permitir que tire férias longas nesses meses.
 
Tempo da Viagem: de 16 de outubro a 3 de dezembro de 2014
 
Data escolhida, férias aprovada, agora foi hora de pesquisar vôos!
Escolhemos chegar por Bangkok e voltar por Bali.
 
Onde pesquisar vôos: 
Usei o Skyscanner como base nas minhas pesquisas, esse site não é de compra de passagem, ele apenas pesquisa os vôos e te da onde comprar pelo melhor preço, seja direto no site das cias, ou em sites de compra de passagens. E o melhor depois que você pesquisa o que quer, você pode gerar alerta do trecho que deseja e quando tiver alguma promoção eles mandam e-mail avisando e isso nos gerou uma grande economia!
 
Vamos aos vôos e preços, lembrando que moramos na Nova Zelândia!
  • Queenstown / Bangkok – Jet Star com conexão na Austrália = NZD 650,00 por pessoa (incluindo refeição)
  • Bali / Queenstown – Virgin com conexão na Austrália NZD 500,00 por pessoa


Saindo ou chegado em Auckland tinha opções de vôos mais em conta, porém para a gente não compensava o deslocamento até la.
 
Depois de comprar os principais trechos aéreos, foi hora de pesquisar sobre os vistos.
 
Vistos:
 
  • Austrália – precisa de visto de transito (clique aqui)
  • Tailândia – não precisa de visto para até 90 dias no país.
  • Camboja – precisa de visto mais pode ser tirado na fronteira (clique aqui).
  • Vietnam – precisa de visto, deve ser tirado com antecedência de pelo menos 4 dias.
  • Malásia – Não precisa de visto até 90 dias no país.
  • Indonésia – Tira o visto no aeroporto (clique aqui)
 
Vacinas: 
Antes de sair do Brasil para vir morar na Nova Zelândia atualizamos toda a nossa carteirinha de vacinação (tinha várias vacinas atrasadas) e aproveitamos para tirar o certificado internacional de febre amarela que é exigido na entrada de alguns países, veja aqui: Febre Amarela 
Então essa parte não precisamos nos preocupar! Ah fizemos o certificado internacional na ANVISA do aeroporto, tudo de graça!
 
Com passagem, visto e vacina em ordem já podemos viajar né! Então é hora de pesquisar o roteiro!!!
Minha pesquisa foi toda feita em blogs de turismo, usei muito os blogs da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, da qual também fazemos parte!) dentre outros e tirei muitas dúvidas pelos grupos do facebook de Brasileiros na Tailândia, Brasileiros no Vietnam, Brasileiros na Indonésia, etc, além de conversar com amigos que já fizeram o roteiro.  
Li muitos e muitos blogs e ia copiando as partes que eu mais me identificava de dicas em uma planilha que fiz com o “day by day” só para ter uma base mesmo de onde ir.
 
Escolhi todas as cidades que queria ir, colocamos no Google Maps e começamos a montar a logística da viagem e pesquisar os tipo de transporte / preços.
 
Hotéis: 
Como não fomos com o roteiro fechado (somente com uma base), deixamos pra resolver la as coisas, para termos a liberdade de se quiser ficar mais tempo em uma cidade ou menos na outra poder, então não não fizemos reservas de hotéis com antecedência (a não ser em Bali pois encontramos com meus pais por la), mais pesquisei sobre hotéis e preços e escolhi alguns para reservar no dia, como não estaremos viajando em período de férias /alta temporada, isso não foi um problema. Fazíamos reservas 1 dia antes pelo booking.com. 
 
Clima: 
Bom essa região da Ásia é calor o ano todo, mais existem alguns meses de chuvas que não são recomendados ir, como eu não tinha escolha de poder ir em outros meses (por conta do meu trabalho), resolvi aricar na sorte, mais é sempre bom pesquisar isso antes também. E outra pelo que li não tinha como eu juntar todos os países que quero ir na melhor data para viajar cada um, enfim vou contando como foi!
 
Dinheiro: 
Cada país tem sua moeda local e todos aceitam ou trocam o dólar americano. Para a gente fica mais fácil usar nosso cartão de debito la para sacar dinheiro na moeda local. Nosso banco aqui da NZ tem maquinas de ATM pela Asia, e podemos sacar nessas maquinas sem pagar nada, ou em máquinas de outros bancos pagando 5 dólares por saque. Então além de ser mais seguro, achamos melhor fazer isso e levar uma quantidade pequena de dólar americano para alguma emergência.
 
Mala – 
Por vários motivos, como franquia de bagagem nos vôos, comodidade e praticidade de viajar com pouca coisa, resolvemos viajar apenas com a mala de mão, ou seja máximo de 7 quilos (40 litros). O Felipe já tinha uma mochila boa, eu como não tinha comprei uma, é muito importante a mochila ser bem resistente, a prova d’água e confortável, escolhi essa kathmandu. Nesse post aqui, falo sobre nossa mala, o que levar e tudo mais!
 
Seguro viagem – 
Nem vou comentar a importância de um seguro viagem em qualquer viagem, eu não viajo sem! Eu pesquisei os preços aqui na NZ e com minha agência de viagens do BR a Rota Premier e comprando no BR estava saindo pela metade do preço. Como eu sei que algumas seguradoras la não cobrem se você não mora no Brasil, eu perguntei para minha agente qual das empresas fazia para quem mora fora do país e ela me passou a CORIS, então fechei com eles pela agencia e super recomendo, mais não deixe de contatar a agencia, porque eles precisam de uma autorização especial de emissão pra quem mora em outro país e vai viajar mais de um destino!
 
 

Nos siga nas redes sociais:

 

 
Share
Suzany Pissinati Stival
Sagitariana, vegetariana; Formada em Turismo pela PUC - Campinas. Mora na Nova Zelândia desde 2012. Consultora de Intercâmbio da Inbound Study. Blogueira do iPartiu. Mídia Social do Estação Patropi. Apaixonada por Viagens e Fotografia.
Post Anterior Curiosidades sobre Queenstown Próximo Post Como viajar apenas com a Mala de mão!

Artigos Relacionados

23 Dicas para quem vai viajar pelo sudeste da Ásia

28 de março de 2015Suzany Pissinati Stival

Nova Zelândia para Tailândia

29 de outubro de 2014Suzany Pissinati Stival

Seguro Viagem

30 de abril de 2014Suzany Pissinati Stival

11 comentários. Deixe novo

Adriana
7 de outubro de 2014 2:54 AM

Adorei o post!! Essa trip vai ser incrível!! E também as dicas são super válidas.. Bjos =)

Responder
Michelle Nunes
7 de outubro de 2014 7:47 AM

Amei esse post!!! É exatamente o que penso em fazer daqui um tempo… Quero saber detalhes de tudoooo!!! Não vou desligar do blog!!!! Ipartiu Asiaaaaaaa uhuhuhu

Responder
Rafaela Rossini de Oliveira
7 de outubro de 2014 11:03 AM

Su amei o post, parabéns pela riqueza nos detalhes !!!! Estou ansiosa pelas fotos !!! Beijinhos

Responder
Layla Brufatto
7 de outubro de 2014 12:15 PM

Tenho certeza que essa viagem vai ser espetacular, pois o planejamento, a pesquisa é muito importante fazer antes. Estaremos acompanhando vocês pelos posts. Desde já boa viagem e bom divertimento, beijão

Responder
Willians Franco
7 de outubro de 2014 4:58 PM

Olá! Você comentou acima que consegue tirar férias longas nos meses de baixa temporada. Acredito que talvez seja em razão da natureza do seu trabalho, possivelmente ligado ao ramo turístico. Em relação a outros tipos de empregos em Queenstown ou outras ‘cities’ da NZ, essas “férias longas” também são possíveis?

Responder
Suzany Pissinati Stival
9 de outubro de 2014 7:44 AM

Olá Willians tudo bom?
acho que depende muito da politica de cada empresa.
Mais isso é muito comum aqui na NZ
Abraço

Responder
Marisa Pissinati Stival
14 de outubro de 2014 2:23 AM

Excelente planejamento …
Agora é só curtir … muito !!!
Divirtam-se meus Amores
See you

Responder
Camila Maitto
6 de dezembro de 2014 12:55 PM

Muito bom!!! Ótimo ter o blog para gente poder planejar a nossa viagem!!! Parabéns ipartiu

Responder
Anônimo
14 de julho de 2015 8:15 AM

Qual o custo médio total da viagem??

Responder
Suzany Pissinati Stival
15 de julho de 2015 4:03 AM

olá
tenho mais 2 posts programados sobre a viagem e quando terminar eles vou fazer um com um resumo da viagem e os quanto gastamos!! Se inscreva no blog para ficar por dentro das novidades.
abraço

Responder
Helena
18 de maio de 2017 7:56 PM

Oi Su! Tava lendo seu blog e li uma coisa que eu estou precisando. Me ajuda? =)
Como eu tiro o certificado internacional de febre amarela ?

Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

Bali Brasil Camboja Christchurch Curiosidades Dicas dicas de viagem Dunedin Estudar na Nova Zelândia Expatriados Fora do Brasil Hanói Ilha Norte Ilhas da Tailândia Ilha Sul Indonésia Intercâmbio intercâmbio na Nova Zelândia Kiwi Bird Koh Tao Krabi Lake Tekapo Milford Sound Morar na Nova Zelândia Mount Maunganui Nova Zelândia Oceania o que fazer em Queenstown paraíso Passeios Passeios na Nova Zelândia Passeios no Vietnã Queenstown Sair do Brasil Senhor dos Anéis Sudeste Asiático Sudeste da Ásia Tailândia Templos Trabalhar fora trabalho na Nova Zelândia Trilha Viagem Vietnã Wanaka
Email
Facebook
Google+
YouTube
Instagram
© 2016 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Luiz Jr. Fernandes - DOTES