Milford Sound é um fiorde na ilha Sul da Nova Zelândia, cavado pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento a milhares de anos atrás. É o principal ponto turístico natural da Nova Zelândia.
O fiorde se encontra no ponto que mais chove do mundo (segundo informações do nosso guia) e tem seu ponto culminante no Pico Mitre.
O Pico Mitre, é um dos terrenos mais altos do mundo que saem diretamente do oceano (mar da tasmânia), a quase 1700 metros de altura!


É o mais famoso dos 15 fiordes que compõem o Parque Nacional de Fiordland.
Toda a área foi declarada Patrimônio da Humanidade, por sua importância, beleza e geografia única e por esse motivo é uma das maiores atrações turísticas da Nova Zelândia.
Há várias maneiras para conhecer esse paraíso.
A primeira e mais tradicional de todas é pelos cruzeiros, tem algumas empresas que fazem e tem várias opções para todo tipo de bolso.
O ideal é consultar o site de todas para escolher o ideal para você.
Segue as empresas que fazem:
Tem opção com refeição ou sem, com caiaque ou sem, com entrada no aquário ou sem, de 2 horas, 3 horas, etc. Então comparem bem para escolherem o que querem.
Os mais longos vão até mar aberto e se você tiver sorte consegue ver além das focas, os golfinhos, baleia e pinguins.
A segunda maneira é pelas trilhas que são consideradas as mais bonitas do mundo e tem opções para todas as idades e preparos físicos. Desde pequenas de 1 hora até as de 3 dias com pernoite nas montanhas! E podem ser guiadas ou não. Sendo que as guiadas, os guias levam sua mochila e coisas para comer e beber.
O casal do blog Nerds Viajantes fez por trilha, clique aqui para ler.
A terceira opção é de helicóptero e a quarta de Kaiaque!
Depois de fazer sua escolha, faça sua reserva com antecedência, não deixe para o dia.
Pra quem vai de carro, Te Anau é a última cidade antes de chegar a Milford, então abasteça o carro por la ou certifique-se que a gasolina dá para ir e voltar. São 110 km de serra, 2 horas de viagem. Depois de Te Anau só tem alguns Campings pelo caminho e em Milford apenas um café e um albergue para mochileiros.
Bom nós escolhemos a empresa Southern Discoveries para nosso passeio e a opção de 3 horas de cruzeiro, com almoço e entrada no aquário por NZD 119,00 por pessoa (em março de 2014).
Clique nos links a baixo para ver a continuação desse post
5 comentários. Deixe novo
Valiosas informações! XD
Oi Suzany, obrigado pela referência!
Nós também adoramos o Milford Sound. Muita vontade de voltar 🙂
Abraços,
Helder
[…] a Nova Zelândia, localizada a 173 km de Queenstown. É caminho para quem visita o famoso fiorde de Milford Sound, porém ela é pouco conhecida e […]
Todos os Posts tops demais!!! Arrasou! Bjs
Muito obrigada Bianca!!