Facebook
Twitter
Google+
YouTube
Instagram
iPartiu!iPartiu!
  • INÍCIO
  • DESTINOS
    • AUSTRÁLIA
    • BRASIL
    • CAMBOJA
    • CHILE
    • DUBAI
    • INDIA
    • INDONÉSIA
    • MALÁSIA
    • NOVA ZELÂNDIA
      • ILHA NORTE
      • ILHA SUL
    • SINGAPURA
    • TAILÂNDIA
    • VIETNÃ
  • SERVIÇOS
    • INTERCÂMBIO
    • PROFISSIONAIS BR
      • CADASTRO
      • CONSULTA
  • DICAS
    • CURIOSIDADES
    • MORAR FORA
    • VISTO
  • SOBRE
    • NOSSOS PARCEIROS
    • NOSSO BLOG
    • QUEM SOMOS
  • CONTATOS
    • ENVIE SUA MENSAGEM
iPartiu!
iPartiu!

Intercâmbio na Austrália

3 de julho de 2018Suzany Pissinati StivalNenhum Comentário

Quando se pensa em intercâmbio, a queridinha Austrália entra no topo da lista dos desejos dos Intercambistas. Um país tropical, seguro, de primeiro mundo, com paisagens belíssimas, povo hospitaleiro, praias tops, qualidade de vida, economia estável, moeda com cotação mais baixa que o dólar americano e o euro, possibilidade de trabalhar enquanto estuda, e por ai vai! Não faltam qualidades para descrever o país.

Desde quando me mudei para a Nova Zelândia, que a nossa vizinha Australia vem me despertando a curiosidade! E foi em novembro de 2017 que tive a oportunidade de ir conhecer um pouco de Sydney, a maior cidade do país e a mais procurada por intercambistas Brasileiros!

Para quem não sabe, eu sou agente de Intercâmbio aqui na Nova Zelândia (clique aqui para ler sobre o meu trabalho) da Inbound Study, e em 2016 a agencia começou as suas atividades na Australia Também, e eu iniciei alguns treinamentos, para poder vender os cursos de lá! E em Novembro de 2017 meu chefe me mandou para lá, para conhecer a cidade, o escritório da Inbound, algumas escolas e acomodações, e viver um pouco do dia a dia em Sydney de um estudante!

E vou contar um pouco para vocês como foram meus dias por la!

Chegando no aeroporto em Sydney, fui recebida pelo transfer da 2stay a empresa é de acomodações estudantil e é parceira da Inbound lá na Australia. Os motoristas são Brasileiros e tem até Wi-Fi nos carros, para já chegar conectados! Ele ia me levar direto para a acomodação, mas pedi para ele gentilmente me deixar no escritório.

Depois de um treinamento, as meninas me levaram dar uma volta no centro da cidade (eu já havia estado lá em 2012 em uma conexão de vôo de 12 horas, onde passeamos pelo centro da cidade), mas dessa vez foi muito melhor, com mais tempo e mais proveitoso e com duas guia ótimas, sendo uma delas a Ligia, blogueira do Vamos Fugir Blog.

   

No final da tarde passei no supermercado comprar umas coisinhas, peguei o ônibus e fui para a acomodação.

Sobre o supermercado, achei os preços bem parecidos com os da Nova Zelândia. E sobre o ônibus, foi bem fácil aprender andar de ônibus em Sydney, o transporte publico é bem organizado, pontual, as meninas me ensinaram a usar pelo app do google maps e funcionou perfeitamente! E meu chefe me deu um cartão da Opal para eu usar no metro e nos ônibus. Clique aqui para ler mais sobre o transporte publico em Sydney. Os estudantes da Inbound que chegarem na Austrália terão acesso a todas essas e muitos mais informação que vão facilitar a vida de vocês lá, além de contar com um super apoio e suporte completo do escritório local.

Sobre a acomodação da 2Stay, achei excelente, a casa ótima, espaçosa, cozinha bem equipada, quartos confortáveis, tudo muito organizado e limpo. E tinha gente do mundo todo na casa, muito legal. A localização era meio afastada do centro, mas com muita opção de ônibus perto, e o bairro uma graça, super seguro com uma estrutura excelente!

No segundo dia, acordei e fui para o escritório da Inbound, de lá fomos conhecer algumas escolas no centro da cidade, como a ILSC, Times, York, etc e fiquei impressionada com a estrutura das escolas, qualidade dos cursos, as atividades fora da sala de aula e as centenas de opções de cursos! Não é a toa que o país está entre os primeiros dos países mais escolhidos para intercâmbio.

Na hora do almoço não podíamos deixar de prestigiar uma comida brasileira e fomos almoçar na Braza Churrascaria. Uma delicia a comida, e apesar de ser uma churrascaria, tinha muitas opções vegetarianas!! Super recomendo!

A tarde teve mais escolas e mais passeios!

Darling Harbour:

E o Hyde Park:

Lugares sensacionais que valem muito a pena conhecer.

No terceiro dia, foi dia só de passeio e como não da para ir para a Australia e não conhecer Kangurus, o Marcio nos levou para o Morisset Park, onde centenas de Kangurus ficam soltos em seu habitat natural. O parque fica a mais ou menos 1 hora e meia de carro de Sydney e a entrada é gratuita. Passamos comprar bananas para os Kangurus e fomos!

                                                   

Foi uma excepiência incrivel o contato com esses bichos tão fofos que só existem aqui na oceania! Fiquei encantada!

Na volta do parque paramos no Koala Park Sanctuary e como sou doida por Koalas e sempre foi um sonho conhece-los, nos entramos para ver eles sendo alimentados, e podia tirar foto do lado deles (não podia pegar no colo, devido a uma lei na cidade que proíbe isso, se não me engano, somente em Gold Coast ainda é possivel).

Honestamente, confesso que não gostei muito desse parque, que apesar de ter saído de lá, ainda mais apaixonada por Koalas e querendo levar ele para a casa, com a sensação de realizar um sonho, eu achei o parque muito mal cuidado, não sei, não gostei da energia do local.

No quarto dia, pela manhã fomos para Bondi, conhecer a escola SELC e a praia mais famosa da cidade. Gente fiquei completamente apaixonada por esse escola, queria estudar lá, sério!

 

E a praia de Bondi é simplesmente fantástica, uma vibe excelente! Moraria lá fácil!

Na parte da tarde pegamos o Ferry rumo a Manly Beach:

Visitamos em Manly a escola Kaplan, e a foto abaixo é simplesmente da vista da varanda da escola, já imaginou estudar em Sydney e ainda olhando para o mar? Sim é possivel, e ainda de quebra em uma das escolas mais famosas do mundo!!!

Passeamos um pouco pela praia e voltamos para Sydney, com direito a um incrível por do sol do ferry!

E assim se encerrou meus dias incríveis na Australia! Na sexta de manhã tivemos reunião no escritório da Inbound e a tarde peguei o vôo de volta para Queenstown!

Confesso que fiquei completamente apaixonada pela Austrália! Que vibe boa! Que calor gostoso, que praias lindas, pessoas educadas. Sydney ganhou meu coração! E agora estou doida para conhecer Gold Coast!!! #bossmeleva!!! hahahah

Não conheci a night da cidade, porque de noite eu ficava até meia noite trabalhando, atendendo vocês heheheh. É viajar a trabalho é jornada dupla rs!

E você, quer estudar na Nova Zelândia ou na Australia? Não deixe de entrar em contato comigo e receber suporte personalizado em todo seu intercâmbio!!!

E-mail: suzany@inboundworld.co.nz

Whatsapp: +64223420705

Facebook da inbound com avaliações dos clientes: https://www.facebook.com/inboundstudy

Site: https://inboundstudy.com

Posts da Lígia que podem te interessar:

Qual a melhor cidade para fazer Intercâmbio na Australia?

Qual o custo de vida de um intercambista na Australia?

Quanto custa um Intercambio para a Australia?

15 principais dúvidas de como arrumar um trabalho na Australia

Como encontrar sua moradia na Australia?

Tudo o que você precisa saber para Morar, Trabalhar e Estudar na Australia

Video sobre o meu trabalho com depoimentos de clientes:

                                                             

Nos acompanhem nas Redes Sociais:

Share
Suzany Pissinati Stival
Sagitariana, vegetariana; Formada em Turismo pela PUC - Campinas em 2007; Especializada em Intercâmbio na Nova Zelândia; Terapeuta Holística desde 2017; Mentora de Desenvolvimento Pessoal; Morou 7 anos fora do Brasil; Apaixonada por Viagens, Fotografia, coisas exotéricas, espiritualidade.
Post Anterior Bonito – MS. Quanto custa? Próximo Post Queenstown Winery Tours – Nova Zelândia

Artigos Relacionados

Qual a Melhor Forma de Comprar Intercâmbio?

16 de agosto de 2014Suzany Pissinati Stival

Passeio à cavalo em Tauranga

29 de novembro de 2012Suzany Pissinati Stival

Nova Zelândia – Nossas Primeiras Impressões como Intercâmbistas

2 de dezembro de 2012Suzany Pissinati Stival

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

Auckland Bali Camboja Christchurch Dicas dicas de viagem Dunedin Estudar na Nova Zelândia Expatriados Fora do Brasil Ilha Norte Ilhas da Tailândia Ilha Sul Indonésia Intercâmbio intercâmbio na Nova Zelândia intercâmbio Nova Zelândia Koh Tao Krabi Milford Sound Morar Fora Morar na Nova Zelândia Mount Maunganui Nova Zelândia Oceania o que fazer em Queenstown Passeios Passeios na Nova Zelândia Passeios no Vietnã Queenstown road trip Nova Zelândia Sair do Brasil Senhor dos Anéis Sudeste Asiático Sudeste da Ásia Tailândia Tauranga Templos Trabalhar fora trabalho na Nova Zelândia Trilha Viagem Viagem na Nova Zelândia Vietnã Wanaka
Email
Facebook
Google+
YouTube
Instagram
© 2016 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Luiz Jr. Fernandes - DOTES