Facebook
Twitter
Google+
YouTube
Instagram
iPartiu!iPartiu!
  • INÍCIO
  • DESTINOS
    • AUSTRÁLIA
    • BRASIL
    • CAMBOJA
    • CHILE
    • DUBAI
    • INDIA
    • INDONÉSIA
    • MALÁSIA
    • NOVA ZELÂNDIA
      • ILHA NORTE
      • ILHA SUL
    • SINGAPURA
    • TAILÂNDIA
    • VIETNÃ
  • SERVIÇOS
    • INTERCÂMBIO
    • PROFISSIONAIS BR
      • CADASTRO
      • CONSULTA
  • DICAS
    • CURIOSIDADES
    • MORAR FORA
    • VISTO
  • SOBRE
    • NOSSOS PARCEIROS
    • NOSSO BLOG
    • QUEM SOMOS
  • CONTATOS
    • ENVIE SUA MENSAGEM
iPartiu!
iPartiu!

Feliz Ano Novo

1 de janeiro de 2018Suzany Pissinati Stival2 comentários

2018 começou, e com ele muitos sonhos, metas, objetivos, desejos, planos e promessas vão para a lista do que queremos para o ano novo… A virada de ano traz junto com ela o recomeço, a esperança de dias melhores, renova as energias e sempre esperamos que o ano seguinte seja melhor que o anterior, nos estimula a sonhar e a fazer um balanço de tudo que passamos.

O que muita gente ainda não se ligou, é de que nada vai mudar, se a gente não mudar. Toda mudança começa de dentro para fora, e para alcançar nossas metas só depende de nós e de mais ninguém. E na maioria das vezes colocamos a culpa em alguém.

Por isso a mensagem que quero deixar com esse post, é: SEJA a mudança que você quer ver na sua vida!

Mude hábitos, mude sua rotina, sua alimentação, seus pensamentos, se exercite, cuide da sua saúde, do seu bem estar. Mude de opinião. Pare de dizer que não tem tempo, o tempo é a gente que cria de acordo com nossas prioridades.

Em dezembro me liguei que tenho mais de 20 posts aqui no blog no rascunho para terminar e não publico post novo desde agosto, e minha desculpa era que meu trabalho é muito corrido e estava sem tempo de escrever. Porém sempre chego em casa me jogo no sofá e fico pelo menos 1 hora vendo facebook, instagram e YouTube coisas inúteis que não mudam nem acrescentam em nada na minha vida, e por isso uma das minhas metas para 2018 é: menos tempo em rede social e mais tempo para mim, para ler, escrever, estudar e me dedicar a coisas que gosto. Ou seja, não é que eu não tenho tempo, mas que gasto ele com outras prioridades. Então você que está ai lendo esse texto, que também sempre tem a desculpa que não tem tempo, reflita, analise seu dia e de prioridades ao seu tempo, e ao invés de dizer que não tem tempo, diga apenas: tenho outras prioridades. Você vai ver como a energia já muda!

Outro ponto importante para qualquer mudança que deseje, é parar de reclamar, quando se pegar reclamando de qualquer coisa ou situação pare, respire e procure ver o lado bom daquilo, o que EU preciso aprender com cada situação,  o que EU preciso mudar em mim para não ter mais aquilo que me incomoda. Entra na parte de mudar pensamentos e mudar sua energia, afinal (pelo menos eu acredito nisso e para mim faz muito sentido) somos 100% responsáveis por tudo que acontece na nossa vida, seja de ruim ou bom, nós que atraímos todas as situações ao nosso redor, tudo é energia! Acredite nisso! É difícil e dolorido o processo de aceitar isso, porque para a gente é muito mais fácil por a culpa em alguém ou em alguma situação, do que admitir que a gente mesmo atraiu aquilo com nossas atitudes, pensamentos, nossos gestos… Por isso seja sempre positivo, não importa a situação!

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa espiritualista, e estou sempre em busca do meu auto conhecimento e de tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. Evoluir! E essas são coisas que venho aprendendo, estudando e com o tempo e a maturidade fazem cada vez mais sentido na minha vida, por isso tento por em prática no meu dia a dia.

Em 2017 fiz meu mapa astral pela primeira vez, adoro essas coisas exotéricas, sempre quis fazer, mas sempre dava prioridade para outras coisas. Resultado: fiz amei e já quero fazer outro! Foi muito bom nesse meu processo de auto conhecimento, e uma das coisas que a astróloga me disse, era que eu preciso expor publicamente as minhas opiniões (para mim isso é muito difícil, não gosto), escrever meus sentimentos meus aprendizados, minhas angustias, etc, que posso ajudar muito quem se identificar. E é por isso, que depois de muito pensar nesse assunto (e por ser um desafio para mim), resolvi seguir o conselho dela e fazer algumas colunas aqui no blog, com uma pegada mais pessoal de auto conhecimento.

Quem não curte, não se preocupe, que os posts de passeios, viagens, dicas, etc vão continuar a todo vapor!! E quem curte, por favor deixe seu comentário a baixo para me deixar saber se gostaram da novidade de 2018! Assim vocês vão poder me conhecer melhor também para nos aproximarmos mais!

E quero deixar uma proposta aqui para vocês: Fazer nesse ano que se inicia coisas que você nunca fez antes, pelo menos uma coisa nova, seja ela qual for. 

Eu já comecei, hoje, o primeiro dia do ano, o dia estava lindo, muito sol e calor e eu fiz uma coisa (que parece ser boba, mas para mim foi um desafio), entrei na água gelada. Moro na Nova Zelândia a mais de 5 anos, e mais de 4 anos em Queenstown na Ilha Sul, aqui é uma cidade gelada, com muitos lagos e rios maravilhosos, que dá vontade de se jogar, mas que a temperatura na água não passa dos 13 graus. E eu sou uma pessoa que odeia água gelada, sinto muito frio, daquelas que se não tem água quente não tomo banho, sério não entro em água gelada por nada e apesar de morrer de vontade, nunca tive coragem de entrar na água aqui. E hoje eu literalmente me joguei, venci essa barreira dentro de mim e aproveitei tomar um banho maravilhoso no rio! E a sensação foi maravilhosa (apesar de gelado hehehe) e já quero repetir!

http://www.ipartiu.com/wp-content/uploads/2018/01/20180101_1720092-1.mp4

 

http://www.ipartiu.com/wp-content/uploads/2018/01/20180101_1720581.mp4

 

Depois me senti ótima, como se tivesse quebrado uma barreira dentro de mim!

Experimente coisas novas!!!

Por hoje é isso! Quero desejar um ano novo repleto de realizações e amor para vocês! E de mudanças! Mudanças na mente, no coração, nos hábitos, mudanças boas para que de 2018 para frente seja lindo!!

E quero terminar com um trecho de uma música do Gabriel Pensador que eu gosto muito:

“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!”

Nos acompanhem nas Redes Sociais:

 

Share
Suzany Pissinati Stival
Sagitariana, vegetariana; Formada em Turismo pela PUC - Campinas em 2007; Especializada em Intercâmbio na Nova Zelândia; Terapeuta Holística desde 2017; Mentora de Desenvolvimento Pessoal; Morou 7 anos fora do Brasil; Apaixonada por Viagens, Fotografia, coisas exotéricas, espiritualidade.
Post Anterior BraDrona – A cerca de Sutiãs na Nova Zelândia Próximo Post Stewart Island – Nova Zelândia

2 comentários. Deixe novo

Rosana Terra
3 de janeiro de 2018 6:42 PM

Suzany, bom demais! Agora que li seu post. Essa parte do mapa astral então… Eheheh… Também gosto. Sigo te acompanhando. Abraço!

Responder
Suzany Pissinati Stival
4 de janeiro de 2018 9:45 AM

oiee
que bom que gosta, fico feliz!!
Bjao e obrigada por acompanhar!

Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

Auckland Bali Camboja Christchurch Dicas dicas de viagem Dunedin Estudar na Nova Zelândia Expatriados Fora do Brasil Ilha Norte Ilhas da Tailândia Ilha Sul Indonésia Intercâmbio intercâmbio na Nova Zelândia intercâmbio Nova Zelândia Koh Tao Krabi Milford Sound Morar Fora Morar na Nova Zelândia Mount Maunganui Nova Zelândia Oceania o que fazer em Queenstown Passeios Passeios na Nova Zelândia Passeios no Vietnã Queenstown road trip Nova Zelândia Sair do Brasil Senhor dos Anéis Sudeste Asiático Sudeste da Ásia Tailândia Tauranga Templos Trabalhar fora trabalho na Nova Zelândia Trilha Viagem Viagem na Nova Zelândia Vietnã Wanaka
Email
Facebook
Google+
YouTube
Instagram
© 2016 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Luiz Jr. Fernandes - DOTES